.

Seja bem-vindo. Hoje é

Rede TV grava programa sobre Projeto Tartarugas do Delta

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Anelise Oliveira, Apresentadora do Good News
da Rede TV.;testemunha o nascimento de tartarugas



Entre os dias 15 e 17 de julho a Comissão Ilha Ativa recebeu a equipe de reportagem do programa Good News da Rede TV que vieram de São Paulo para o litoral do Piauí gravar um programa sobre o Tartarugas do Delta, projeto patrocinado pela Petrobras, através do Programa Petrobras Ambiental.

O contato inicial da emissora foi feito pelas produtoras Rita Brito e Ângela Santos que após tomarem conhecimento do projeto realizado no litoral do Piauí, através de matérias veiculadas na imprensa local, manifestaram desejo de gravar sobre o trabalho do Tartarugas do Delta.
 Equipe do Good News da Rede TV

A apresentadora, Anelise Oliveira, o repórter cinematográfico, Alan Mendes, e o assistente de reportagem, Heitor Oliveira, acompanharam o cotidiano das ações desenvolvidas pelo Tartarugas do Delta em atividades junto aos pescadores nas áreas de alimentação dos quelônios, o trabalho de sustentabilidade feito com os artesãos da Associação Trançados da Ilha, o monitoramento noturno de ninhos na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, e foram brindados com o nascimento de filhotes de tartaruga oliva.

“Fizemos fotografias maravilhosas das praias do litoral do Piauí e ficamos muito felizes em termos conseguido gravar esse momento maravilhoso que é o nascimento do animal. Vamos divulgar isso aonde chegarmos”, disse o cinegrafista Alan Mendes.

“Sinceramente, ficamos encantados com as belezas do litoral do Piauí que ainda não tínhamos tido a oportunidade de conhecer. O projeto é super organizado e certamente esse Good News será um dos mais bonitos que já fizemos” declarou o assistente Heitor Oliveira.
 A jornalista Anelise Oliveira colheu depoimento de colaboradores do Tartarugas do Delta como o pescador Antônio Severo, o surfista Herbert Freitas “Quadrado”, os coordenadores e biólogos Mário Neto, Kesley Paiva e Werlanne Santana, além do gestor do projeto, zootecnista Leandro Inakake. “A hospitalidade foi maravilhosa e presenciar o nascimento das tartaruguinhas foi realmente muito lindo”, afirmou a apresentadora do Good News.

O programa Good News que tem duração de 15 minutos deverá ser exibido para todo Brasil pela Rede TV no próximo dia 30 de julho a partir das 21h45.Veja mais informações em www.tartarugasdodelta.org.br
 
 
 
Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |