.

Seja bem-vindo. Hoje é

PARNAÍBA: irlandeses realizarão atividades de contenção de dunas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Os voluntários irlandeses da serve que estão nas cidades de Parnaíba e Ilha Grande do Piauí realizando trabalho social da construção de casas estiveram na manhã desta quarta-feira, dia 20, visitando as instalações da APAE de Parnaíba.


Em seguida o grupo almoçou no Restaurante Popular, eles estão realizando atividades na última semana em que permanecem no Brasil. Segundo os líderes do grupo, na manhã desta quinta-feira, dia 21, será feita um visita na Embrapa para conhecer as estruturas e atividades desenvolvidas, retirar palha de coco para proteção das dunas do Morro Branco em Ilha Grande.

“No dia seguinte (sexta-feira) os jovens vão à comunidade Labino acompanhados do coordenador da Embrapa Seixas e do técnico Pedro para conhecer o Cajuí, as possibilidades de início de um projeto de cultivo para garantir as fixações das dunas através do plantio do mesmo, em parceria com a SERVE, CARITAS e EMBRAPA, e realizarão a colocação das palhas de coco nas dunas”, disse o coordenador da Cáritas em Parnaíba, Marcos Terto.

A equipe composta por 16 irlandeses da ONG SERVE está em Parnaíba desde o último dia 02 de julho desenvolvendo suas atividades de construção de casas populares para famílias de baixa renda.

Uma das metas do intercâmbio também é o de trocar experiências culturais com os brasileiros, em Parnaíba e Ilha Grande do Piauí é a sétima vez que o grupo vem desenvolver este trabalho social que recebeu apoio local da Cáritas. A Cáritas é uma organização ligada a CNBB e anualmente recepciona os estrangeiros, para Marcos Terto o trabalho tem um grande significado para as famílias carentes que recebem o benefício.

 “Temos o objetivo de construir casas para famílias carentes, ajudar a Cáritas e também educar os jovens irlandeses sobre a realidade dos Brasileiros e suas dificuldades, para eles entenderem melhor as questões do desenvolvimento, é um intercambio”, revelou o líder do grupo irlandês, Jeremis Ua Bruadair.
.



Fonte e foto: 45 Graus
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |