.

Seja bem-vindo. Hoje é

Vacinação contra a pólio chega a quase 90% da meta

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A primeira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio deve ser encerrada no próximo dia 18 de julho. A pouco mais de duas semanas para o fim da etapa inicial do processo de imunização no país, o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, registra que quase 228 mil crianças com menos de cinco anos já foram vacinadas no Piauí, o que equivale a 89,60% da meta estabelecida para o Estado.


No Piauí, o Ministério da Saúde espera vacinar 254.147 crianças com menos de cinco anos de idade. Até esta quarta-feira (6), o Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunizações indicava que 227.715 crianças desse total já foram imunizadas.

Com a vacinação de quase 90% das crianças com menos de cinco anos no Estado, o Piauí apresenta a oitava menor cobertura até agora no país, à frente do Acre, Amazonas, Pará, Roraima, Bahia, Maranhão e Mato Grosso.

A cobertura vacinal no Piauí ainda é menor do que a observada nas médias do regional (90,39%) e nacional (94,27%).

Para esta etapa, o Ministério da Saúde investiu R$ 46,6 milhões e distribuiu em todo o país cerca de 21,6 milhões de doses da vacina. A segunda dose será aplicada no dia 13 de agosto.


 Fonte e foto: 45 Graus
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |