.

Seja bem-vindo. Hoje é

Venda de smartphone deve triplicar no mundo até 2016, aponta estudo

quinta-feira, 21 de julho de 2011

 
Pesquisa: As vendas mundiais de smartphones vão alcançar a marca de 1 bilhão de unidades em breve.


 
As vendas mundiais de smartphones vão alcançar a marca de um bilhão de unidades por ano em 2016, contra 302 milhões de aparelhos vendidos em 2010. A projeção integra um novo relatório divulgado nesta quarta-feira (20) pela empresa de pesquisas Juniper Research.

Segundo o estudo, os aparelhos mais sofisticados dominarão as vendas em cinco anos, na medida em que o preço desses dispositivos se tornará mais acessível. Os modelos básicos, por sua vez, responderão por cerca de 30% das vendas.

Daniel Ashdown, autor do estudo, observa que, em mercados desenvolvidos, muitos consumidores vão trocar seus feature phones - celulares com recursos básicos de vídeo e conexão à internet - por um smartphone.

Os preços, no entanto, devem continuar no mesmo patamar desses dispositivos anteriores dos usuários.

"Nos mercados emergentes, porém, o menor poder aquisitivo e a falta de subsídios das operadoras tornará a disputa por preço baixo essencial", diz o analista.


Ashdown prevê que sistemas operacionais abertos, como o Android, do Google, combinados com a queda nos preços de componentes-chave dos smartphones facilitarão esse cenário.

A pesquisa destaca ainda o impulso gerado no segmento por novas tecnologias como 3D e biometria, além do lançamento de modelos híbridos, que podem se transformar em outros dispositivos, como tablets e netbooks.

 

Fonte e foto: Cidade Verde.com
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |