.

Seja bem-vindo. Hoje é

Diretor da Antaq diz que não tem recursos para o Porto de Luis Correia

sábado, 16 de julho de 2011


O diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), o cearense Pedro Brito, elogiou, nesta segunda-feira, 11, a gestão da Companhia Docas do Ceará (CDC), que deverá entregar, em breve, a dragagem do Porto do Mucuripe ampliada de 10m para 14 metros de profundidade.


Segundo ele, a ação vai reforçar o potencial econômico da CDC, pois fará com que o porto receba navios de maior porte e, consequentemente, cargos com maior volume. Pedro Brito disse que, por hora, a Antaq vem tratando de projetos voltados para a modernização dos portos de Manaus e da Bahia. Adiantou que há um investimento programado de R$ 200 milhões, enquanto os portos baianos deverão receber R$ 500 milhões para infraestrutura. Esses investimentos, conforme Pedro Brito, integram as prioridades do governo federal, que quer ver o Norte e o Nordeste com portos em condições de ganhar novos mercados.

Pergunta sobre o Porto de Luiz Correia - Piauí
por Humberto Teixeira de Aguiar, julho 12, 2011
Gostaria de saber se parte desses recursos ou outros eventualmente existentes foram ou serão destinados ao Porto de Luiz Correia que há muitos anos necessita de apoio do governo federal. Isso é importantissimo para o desenvolvimento do Estado do Piauí e sua gente. Salve os irmãos do Piauí!

Resposta sobre o Porto de Luiz Correia
Por Capitão Ahab, julho 12, 2011
Caro Humberto 
O Governo Federal tem que estar focado nos portos mais estratégicos do País. Infelizmente, os portos fora desse foco devem ser atendidos, por conta e risco, pela iniciativa privada. Com um País pobre como o nosso, não há verba para todos os portos.  Não devemos confundir desenvolvimento regional com a estratégia do Poder Marítimo Brasileiro. 
Abraços 



Fonte e foto: Jornal da Parnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE

Comentários:

Postar um comentário

 
CLICK LAN HOUSE © Copyright | Template By Mundo Blogger |