Foto ilustrativa
Menores conduzem veículos em alta velocidade e sem qualquer tipo de fiscalização em Caxingó. Os adolescentes estão abusando e praticando manobras altamente perigosas. Foi constatado que eles estão empinando suas motos em rachas na Avenida Antonio Joaquim em plena luz do dia.
A nossa reportagem chama a atenção das autoridades para estes atos inflacionais que vem sendo praticados constantemente na cidade por menores entre 15 e 17 anos. “Eles estão colocando em risco não apenas suas vidas, mas principalmente a dos demais motoristas e pedestres que ocupam as ruas”, lamentou um morador que convive diariamente com o fato.
Diversas reuniões já foram realizadas na cidade com o intuito de coibir esta pratica, todavia, sem nenhum efeito. As reuniões foram conduzidas respectivamente pela promotora e delegada de Buriti dos Lopes na época. Nas reuniões foram estabelecidos que o policiamento iria fiscalizar e apreender qualquer menor que fosse flagrado transgredindo a lei, fato que não foi aconteceu.
Para a nossa surpresa a maioria dos adolescentes que dirigem carros na cidade são filhos de motoristas da prefeitura municipal. Alguma providencia urgente precisa ser tomada, pois, vidas estão em riscos.
O conselho municipal dos direitos da criança e do adolescente (CMDCA) ignora os acontecimentos. Já foram solicitadas diversas reuniões para discutir o fato, mas, a presidente parece fazer vista grossa com o que vem acontecendo na cidade.
Fonte e foto: Proparnaíba
Edição: CLICK LAN HOUSE
Comentários:
Postar um comentário